Uma forma completa de melhorar sua saúde.

Visite-nos
Seja bem vindo ao meu Consultório.
Como a medicina moderna e a medicina chinesa podem lhe ajudar:

A ciência evolui a passos largos para conhecimento das doenças e suas formas de tratamento, porém há algo dentro de nós que devemos explorar para melhorar a nossa saúde e possibilitar o bem estar que sempre almejamos. Os caminhos tomados pela sabedoria milenar da medicina tradicional chinesa com os avanços da medicina ocidental são aparentemente opostos, mas conhecer a ponte que ligam essas duas áreas do conhecimento é fascinante. Hoje muito se sabe a respeito dos mecanismos do corpo que atuam na auto-cura e, mesmo com muito a explorar nessa área, já é possível colher bons resultados.

A acupuntura é apenas umas das várias áreas de tratamento usadas pela medicina tradicional chinesa que têm hoje seus equivalentes nas áreas do conhecimento moderno, como por exemplo, a fitoterapia, hoje abordada pela Farmacologia, Tui Ná (推拏) uma versão de massoterapia oriental, Lian Gong (练功) e Tai Chi Chuan (太極拳 ) que são exercícios físicos, entre outras várias formas de tratamento. Ou seja, da mesma forma que um hospital atende com diversas especialidades, a medicina tradicional chinesa também atende.

A medicina moderna nos dá recursos para compreender melhor o funcionamento do corpo, das doenças e dos fármacos, mas ainda tem dificuldades para analisar a origem dos problemas mais subjetivos, como problemas emocionais, colagenoses, disfuncionais, etc.

Juntando as duas é possível ter uma leitura mais completa do ser humano, podendo cuidar da saúde de uma forma analítica e ao mesmo tempo considerando o todo, pois o ser humano é provido de mente, corpo, emoções e conectado a um ambiente único para cada ser.



Dr. Endrigo Monte Serrat Prevedello

Av. Paraná, 1755 - sala 105 - 10º andar
Curitiba, PR 82510-000
Cel / WhatsApp: 41-99114-7478

Fixo: 41-3016-8110
Email: doutorendrigo@gmail.com

Tratamentos disponíveis

© 2016 por Rossana Ceres - Todos os direitos reservados

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
  • b-googleplus