Exames Laboratoriais

Quando se trata de saúde, estar em dias com exames é imprescindível, mesmo lidando com aspectos mais holísticos como a Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Para isso, conhecer como está nossa bioquímica é tão importante como saber tratar sintomas usando agulhas. É importante interpretar bem os exames, pois muitos problemas aparecem sem apresentar sintomas bem como muitos sintomas aparecem sem alterações nos exames.

Esse é o diferencial que a Acupuntura Médica trás aos seus pacientes, um amparo clínico da medicina sob a ótica holística da Medicina Tradicional Chinesa.

Por que um profissional Médico?

 

 
Quer saber mais?
Acesse o BLOG 
 

O médico é o profissional habilitado em fazer investigação diagnóstica e propor tratamentos, sendo responsável pela condução do bem estar do paciente. É inerente ao profissional médico um juramento profissional que diz "Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém" - Hipócrates (pai da medicina ocidental). Com isso, o profissional médico é responsável pela integridade física e mental de seu paciente.

Além do mais, frente a algum caso raro ou desconhecido, há juntas médicas, concelhos e uma sociedade profissional que promove discussões clínicas que podem ser usadas para ajudar no tratamento do paciente, deixando-o sempre amparado. 

Mesmo no caso de tratamentos como os da Medicina Tradicional Chinesa, mais especificamente os da acupuntura, é necessário entender o paciente como um todo, desde sua biologia e metabolismo quanto seus aspectos emocionais, integrando o que há de melhor da sabedoria oriental quanto da ciência ocidental.

© 2016 por Rossana Ceres - Todos os direitos reservados

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
  • b-googleplus
Remédios Naturais.